Conheça a praia de Copacabana


CONHEÇA A PRAIA DE COPACABANA

Copacabana é um bairro situado na Zona Sul do município do Rio de Janeiro, no Brasil.

É considerado um dos bairros mais famosos e prestigiados do Brasil e um dos mais conhecidos do mundo. Tem o apelido de Princesinha do Mar e Coração da Zona Sul.
Faz divisa com os bairros da Lagoa, Ipanema, Botafogo, Leme e Humaitá.
Tem 101 quarteirões, 79 ruas, seis avenidas, sete travessas, quatro ladeiras e três favelas (Pavão-Pavãozinho, Cabritos e Ladeira dos Tabajaras) numa área de 7,84 km².

Nos fins de semana, a faixa de areia fica cheia de moradores e de turistas.
A calçada em pedras portuguesas da praia, com seu famoso desenho de ondas em padrão marlargo, ladeado pela ciclovia, é uma concorrida opção de passeio
Copacabana é repleto de restaurantes, bares, cafés, hotéis, bancos, igrejas, colégios, dentre eles está o Colégio Sagrado Coração de Maria, um dos mais tradicionais da cidade, sinagogas (tradicionalmente abriga a comunidade judaica carioca), lojas, teatros e feiras de arte nos finais de semana. O comércio é bastante diversificado, com lojas de alto padrão misturadas a outras de perfil mais popular, além de camelôs.
Na Avenida Atlântica, a via que margeia a praia de Copacabana estão localizados alguns dos melhores hotéis e restaurantes do Rio de Janeiro!

A partir da década de 1960, a fama crescente atraiu mais moradores do que a área poderia comportar de forma confortável e Copacabana sofreu com a especulação imobiliária, até se tornar repleta de altos prédios de apartamentos próximos uns aos outros. A população de Copacabana é, em sua maior parte, das classe média-alta e média.

Atualmente, o bairro tem a maior concentração populacional da Zona Sul carioca, tendo em torno de 150 000 habitantes em 2013. Também abriga a maior quantidade de idosos do município e um dos maiores do país (proporcionalmente falando), com 16,7% da população acima de sessenta anos
A praia de Copacabana começa na na altura do Forte do Leme e termina na parede do Forte de Copacabana, no Posto 6.

Com quase 4 quilometros de extensão a praia tem vários tipos de fundo de areia diferentes que propiciam pontos para a prática de diversos esportes aquáticos.
Anualmente a Praia de Copacabana é palco do maior evento de reveillon do planeta e já foi lugar de grandes eventos esportivos como campeonatos de volei de praia e futebol de areia até o desafio da Travessia dos Fortes e palco de mega-shows realizados nas areias da praia entre eles o recordista do Guinnes Book of Records de maior show de todos os tempos para o show de Rod Stewart na passagem de ano de 1994 para 1995 com público estimado em 3 milhões e 500 mil pessoas!


E sim, a praia é uma das principais atrações do Rio de Janeiro e atrai muita gente, todos os dias da semana e durante todo o ano!


VENHA BEM MORAR EM COPACABANA, TEMOS O IMÓVEL QUE PROCURA!

Fontes: https://copacabana.com/praia-de-copacabana
https://pt.wikipedia.org/wiki/Copacabana
 

Cobertura à venda

Ótima localização - Cobertura À VENDA, Copacabana, Rio de Janeiro, RJ - 0003 Ótima localização

Cobertura para venda

Copacabana - Rio de Janeiro

Venda: Sob Consulta